builderall

Autoconhecimento e Numerologia

É Possível Disciplinar A Mente?



Não dá pra falar de Autoconhecimento sem falar em nosso funcionamento mental, em nossos condicionamentos mentais e em nosso tipo de mentalidade, a nossa visão de mundo. Porque, sem dúvida alguma, o que dá formato à nossa vida material é a nossa mente. E sabemos que ela não para nunca, nem quando estamos dormindo! Mas nos será possível dominá-la? Leia até o final e tire suas conclusões.


o pensador



Repare nessas duas imagens. Repare também no sentimento que cada uma delas evoca em você. E saiba de uma coisa: 

Você pode escolher exatamente em qual desses estados quer permanecer e assim, displicinar a sua mente, construindo a vida que quiser para si.


?>> Se aceitar um conselho, medite bastante sobre isso que acabei de dizer!



Mas, é possível disciplinar a mente?


Aproveito um ótimo texto de Sebastião Verly, onde você encontrará reflexões que o ajudarão a compreender os tipos de pensamentos e a escolher entre eles e, assim, trabalhar para discipliná-la. Colocarei notas (*) em itálico, que esclarecem alguns pontos importantes.


"Estudos mostram que é possível disciplinar a mente.


A mente humana pensa numa rapidez incomensurável. Os pensamentos vêm e vão numa célere corrida. Surgem pensamentos dos mais variados. Desde as divagações até os cálculos mais sofisticados. Hoje é possível até identificar as áreas da mente onde originam os pensamentos.


O importante é criar mecanismos pessoais capazes de manter os pensamentos que trazem vantagens para a pessoa e, concomitantemente, deletar os pensamentos que não trazem vantagens ou, até mesmo, causam prejuízos à quem os exercem.


Assim temos:


1- Pensamentos necessários ou inteligentes.

São efetivamente os cálculos, proposições, buscas de ações e soluções de diferentes tipos. Esses pensamentos nos levam à sensatez e ao raciocínio.


Em suma: planejamento, organização, execução e controle de atividades positivas. (*) nota da autora: evocam imagens que despertam força, coragem e entusiasmo.


2- Pensamentos úteis:

São surpresas que nossa mente nos proporciona especialmente com relação ao amor, ao prazer e toda sorte de ações que nos trazem alegria, bem e estar e bom humor. Pensamentos em encontros possíveis com pessoas agradáveis, melhoria nas relações e no convívio com os demais. (*) nota da autora: Os chamaria de emocionais. Evocam imagens carregadas carregadas de sentimentos leves, alegres, de entusiasmo e vida


3- Pensamentos desnecessários:

São frutos de atribulações que nos enchem de caraminholas e nos fazem ficar remoendo imaginações negativas, ou seja, insensatez e perda de tempo. Irritação com outras pessoas ou acontecimentos. (*) nota da autora: Além de desnecessários, são extremamente perigosos, exatamente porque são carregados de imaginação e de sentimentos negativos. Envolvem medos variados e criam cenas tétricas.


4- Pensamentos inúteis:

São divagações sem sentido que a mente descontrolada atende com grande perda de tempo. (*) nota da autora - os pensamentos inúteis se enquadram nos pensamentos desnecessários e perigosos, que geram imaginação descontrolada e podem precipitar acontecimentos indesejados para si e para os outros. Por exemplo, ficar pensando coisas sobre a vida de pessoas, sobre objetos, situações. Coisas que não têm nada a ver com sua vida. Outros exemplos de pensamentos inúteis são as repetições vãs (da boca pra fora, carentes de sentimento e de vida), quando se quer conseguir alguma coisa. De uma forma geral, pensamentos inúteis são uma perda de tempo e de energia e, não raro, têm consequências ruins como nervosismo e mal-estar.


Observações:


- No caso dos pensamentos inúteis, é incrível, mas o fato de identificá-los, basta para que eles desapareçam.

- Da mesma forma os pensamentos desnecessários se desfazem à medida em que os identificamos como tal e buscamos algum necessário para substituí-lo.

- Os pensamentos úteis são muito importantes, e devemos o dar-lhes o devido valor, sem deixar que caminhem para delírios.

- Os pensamentos necessários são fundamentais para a vida e para as relações humanas. É preciso usá-los sempre, inclusive para manter seu comedimento e busca de paz, amor e alegria

- É preciso raciocinar e estabelecer um completo planejamento em cima do real.

- O emocional se submete ora ao pensamento útil, ora ao pensamento racional."


Autodomínio


Imagem Blog do Pêga

Blog do Pêga: Mudanças nos Métodos de DomaBem, refletindo um pouquinho sobre os tipos e a qualidade dos pensamentos, entendemos que podemos monitorar e administrar os nossos, desde que nos tornemos conscientes deles. Já pensou que nossa vida pode mudar radicalmente a partir de então? Por isso, é muito importante que a gente fale um pouquinho sobre o autodomínio agora. Porque, veja bem, se deixamos nossos pensamentos soltos, jamais teremos controle sobre nossas emoções e sentimentos, que compõem o nosso campo vibracional. E que é o elemento de atração, o qual traz as coisas boas e ruins para a nossa experiência.


Espero que você tenha compreendido este ponto chave que nos leva à construção ou à destruição de nossa vida. E aproveito para lhe perguntar: o que você quer para a sua? Desde que você tenha esta definição, sem dúvida alguma, deverá começar a se exercitar no autodomínio.

Como reconstruir ou melhorar a realidade deixando os pensamentos soltos?


Veja que informação importante: cada pensamento vai disparar o sentimento correspondente em apenas 20 segundos e então, esse sentimento vai disparar um comportamento de igual qualidade. Este comportamento vai gerar um resultado pra sua vida, certo? Já pensou? Este resultado por sua vez gera o campo magnético no qual você vive. Que é a frequência na qual você vibra e aí vira um ciclo vicioso. E você, então, tem sorte ou azar, tem saúde ou doença, tem dinheiro ou escassez...


Espero que estas informações tenham sido úteis pra sua vida. Mas, lembre-se: é preciso praticar o que aprende imediatamente na sua vida.


Para obter Autoconhecimento  e Orientação CLIQUE AQUI


Valorize a sua vida, ela é seu mais importante projeto. Cuide bem dela!


Gostou? Compartilhe para ajudar alguém!