Autoconhecimento E Numerologia
Chega de ficar de fora!
A maçã mordida
Primeiro gostaria de explicar porque estou usando a imagem de uma maçã mordida neste artigo. Steve Jobs a adotou no logotipo de sua empresa, explicando seu simbolismo - ele conseguiu morder a maçã!
Isto é, pelo seu próprio esforço e criatividade, conquistou uma fatia de um grande mercado, apesar do monopólio da gigante Microsoft.
A nosso turno, nós também podemos conquistar nosso lugar ao sol, mas precisamos saber como fazer isso de verdade. E só há uma maneira: caindo fora das malhas da competição e do ganho sobre os demais, ou seja, saindo fora da caixinha!
Porque, a bem da verdade, se não descobrirmos a maneira, não conseguiremos ir muito longe.
Quando falo em desenvolvimento pessoal, tenho que falar da forma correta de fazer isso, que é pelo Autoconhecimento, pois o primeiro não ocorre sem o segundo.
Desenvolvimento da Consciência
Não sei você, mas um dia eu me vi de mãos vazias, completamente fora da vida, com problemas de saúde, de trabalho e de dinheiro! Claro, anteriormente, o relacionamento também esteve perturbado, o que culminou em divórcio. Sempre eu conto isso, porque acredito que as histórias humanas sejam muito parecidas. Por exemplo, o auge de meus desajustes se deu por volta dos 33 anos, a idade da morte de Cristo!
Muito interessante esse aspecto, porque nessa idade, se não estamos vivendo corretamente a nossa etapa atual do desenvolvimento interno, será preciso, primeiro, realmente morrer para a etapa anterior. Aquela que já deveria ter sido vencida aos 28 anos! Assim, nesta transição dos 28 anos, muitas e muitas pessoas começam a exibir desajustes, que culminam na faixa dos 33 anos, desde os mais leves aos graves, similarmente à história do homem Jesus, que simboliza a jornada da alma na matéria.
A crise dos 33, então, revela uma certa imaturidade psíquica, por não termos conseguido realizar muito bem o nosso ciclo formativo. Caso esta imaturidade não seja reconhecida, tratada e curada, desembocará numa deterioração gradativa dos vários setores da vida. Infelizmente, é o que acontece com a maioria de nós, dado ao nível de desenvolvimento em que ainda estamos, enquanto humanidade. Para alguns, acontecerá mais gravemente que para outros.
Por isso, há muita gente marginalizada, sem alcançar as conquistas e realizações previstas para sua existência aqui na Terra. Outros, as alcançam, porém, parcialmente. O caso é´que, dificilmente, as pessoas se dão conta de que estão vivendo suas vidas de forma inadequada, dificilmente se reconhecem imaturas em algum aspecto. Não entendem que deveriam deixar certos padrões para trás.
Mas, vem cá, chega de ficar de fora, à margem de tudo o que é bom, não é? Por isso, aí no meu vídeo, eu disse:
1º eu cresço, então eu apareço!
Porque essa é a verdade! É essa a única possibilidade de tomarmos posse de tudo o que é de nosso direito. Porque, quando nascemos aqui na terra, adquirimos o direito de viver na alegria, na saúde e na abundância material. E todos temos as exatas condições que necessitamos para atingir esse nível de realização pessoal.
Porém, não entendemos isso e nos desviamos de nosso caminho. Mas precisamos descobrir uma maneira de voltar a ele, não é verdade? É aí que entra a utilidade do estudo e da pesquisa. Porque, sem informações corretas, não encontramos a saída. É aquela luzinha no fim do túnel: são as informações certas e necessárias! Em nosso caso específico, reconhecer nossa imaturidade!! Mas em quem ponto? Através de quê?
Por isso, nesse caso, o caminho é buscar primeiro o Autoconhecimento. Você sabe, toda viagem demanda um mapa, através do qual você e eu demarcamos o território a ser encontrado e o caminho seguir. Encontrando e firmando o meu território (no caso, o meu propósito de vida), o que eu só consigo fazer se seguir o meu Mapa, crio as condições de encontrar o tesouro que estou buscando, crio o melhor caminho. Mas, insisto, é preciso delimitar e me firmar nesse território, para não vir a perder o meu tesouro!
Que é a minha maturidade psíquica, meu Norte, e que me levará a ter as definições e atitudes que me trarão as conquistas previstas para mim. Então, e tão somente, então, poderei começar a morder a tão desejada maçã. Você está entendendo que temos um caminho a seguir, um processo no qual não dá pra pular etapas?
Veja os passos que dei e que você também pode dar:
1º - consultar seu MAPA NUMEROLÓGICO NATAL
2º - firmar seu TERRITÓRIO
3º - encontrar seu TESOURO
Estou falando do Mapa Numerológico Natal. Mas tenho que falar também que não bastou que eu conhecesse o meu Mapa, para meus problemas se resolvessem. Não! Muitas pessoas que conheceram seus Mapas não tiveram resultado algum. Sabe por que?
Porque, conhecer, não é fazer. Não adianta você conhecer seu Mapa e não segui-lo à risca, porque você não estará delimitando e firmando o seu território, não estará definindo seu caminho. Triste, não é? É preciso seguir o Mapa!
Pois, quem seguiu e segue o caminho certo para si, deu e continua dando a mordida na maçã! he he he
Mas, não se engane, porque eu não estou para enganar você com falsas promessas. Eu estou dizendo, com todas as letras, que há um caminho para a realização pessoal. Mas ele tem que ser trilhado diariamente, para que você possa voltar ao fluxo natural da alegria, da saúde e da prosperidade.
O 1º passo é buscar AUTOCONHECIMENTO, pois este leva, indiscutivelmente, ao CRESCIMENTO.
Mas, o que eu digo a mim mesma todos os dias, é que, se eu NÃO ME DISPUSER a fazer o meu esforço diário, sinto muito, mas nada e nem ninguém poderá fazer a minha parte por mim. Nesse caso, estarei me candidatando a permanecer do lado de fora da vida!
Porém, ao estudar o meu Mapa Numerológico Natal, compreendi o que precisava corrigir em minha vida. Mas você acha que a vida é corrigida assim, de um dia para o outro? Novamente não vou enganar ninguém. Este conhecimento é sumamente precioso, mas NÃO É um passe de mágica. Ele dá o Norte. O caminho é você quem trilha.
A condição necessária é a vibração correta dos potenciais nele descritos, initerruptamente, pelo tempo determinado a cada um, para ir recuperando as condições perdidas. É um resgate diário.
Quando me dei por mim, tudo estava voltando aos eixos. Comecei a morder a maçã! Porque tudo está num processo ascendente
É S U P E R G R A T I F I C A N T E !!!
Alegria, saúde, prosperidade, tudo de volta. Com o tempo.
Hoje consigo realizar o meu sonho, porque tenho procurado ser quem sou e tenho procurado também cumprir a minha tarefa. Além de ter adequado a minha vida profissional às indicações de meu Mapa para o setor.
E eu desejo profundamente que você também venha a morder a deliciosa maçã, que representa a vida plena que todos merecemos. Que se disponha a dar os passos necessários nessa direção, se esforçando e perseverando sempre.
Quer fazer parte deste grupo que está voltando à ativa, resgatando suas conquistas e facilidades?
Ou vai deixar a vida passar em branco, ficando sempre do lado de fora?
Você sabe, o tempo passa rapidamente, e o tempo perdido não pode ser recuperado. Mas suas vibrações e suas conquistas sim. Vai continuar perdendo tempo? Vai levar suas frustrações para o túmulo?
Valorize sua vida, ela é seu mais importante projeto. Cuide bem dela!
Gostou? Compartilhe para ajudar alguém!