builderall

Autoconhecimento E Numerologia

Enriquecer: um desejo saudável



EnriquecerO desejo de enriquecer é supersaudável, pois é a expressão de uma necessidade intrínseca de desenvolvimento inerente à condição humana. Portanto, é a expressão correta de um direito adquirido ao nascermos aqui no planeta Terra.


Todos temos necessidades espirituais, mentais e físicas e para que cada uma delas seja corretamente satisfeita, vamos precisar de recursos materiais. Isso é um fato em todas as suas implicações, não podendo ser questionado. E na quantidade adequada! Portanto, nada mais natural e saudável, que o desejo de enriquecer, devendo ser estimulado.


E ensinar a enriquecer deveria ser matéria obrigatória em um ensino de qualidade, que trabalha para o desenvolvimento integral do ser. Assim poderíamos construir uma sociedade mais justa, sem a exploração ou a subjugação de pessoas e povos.


Portanto, é bom e útil acabarmos com a noção falsa de que Deus castiga os ricos e ama os pobres. Primeiro, Deus não castiga ninguém e segundo, Ele, sendo Deus e Pai, ama a todos igualmente, fornecendo a todos as condições ideais para seu desenvolvimento, que é o que realmente acontece, embora muitos não saibam aproveitá-las.


Não se trata de divisão de riquezas, o que seria injusto, mas sim, como disse, de oportunidades iguais para todos. E elas existem em igualdade e em abundância. O que prova isso é o fato de pessoas de todas as idades e classes sociais prosperarem independentemente de suas origens, formação e ambientes. Recentemente uma pesquisa mostrou que empreendedores de sucesso, geralmente provêm de famílias pobres.


Mas então, por que uns enriquecem e outros não? 

As causas estão, tão somente, no que as pessoas acreditam e no que elas fazem de suas vidas. Pessoas com crenças limitantes e complexos de inferioridade criam bloqueios à sua prosperidade. Pessoas com caráter mal formado, acabam atraindo condições de penúria.


Do mesmo modo, pessoas que vivem apenas para desejos e necessidades corporais, pessoas que vivem apenas para a intelectualidade ou para a espiritualidade, vão se desequilibrar e se autodestruir, perdendo em autoestima, adoecendo e empobrecendo. Porque a vida é um todo coerente, com várias facetas a serem atendidas.


Cada um de nós, que estiver em seu perfeito juízo, procurará se autoconhecer para erradicar suas crenças e hábitos negativos e procurará, sem perda de tempo, se aprofundar na ciência do enriquecimento, a fim de garantir a si e à sua família, uma vida rica e prazerosa.


Para os interessados, uma excelente leitura é o livro de Wallace D. Wattles, ?A Ciência Para Ficar Rico?. Cultive esse excelente e supersaudável desejo de enriquecer, enriqueça e você se transformará numa bênção para todos.


Como Enriquecer - Você Sabe?


Comentamos sobre o quão saudável é o desejo de enriquecer. Mas ninguém enriquece só porque quer, é preciso saber como fazê-lo. Há uma ciência para ficar rico e precisamos conhecê-la, estudá-la e praticá-la, a fim de obtermos os resultados almejados.


É o modo como fazermos as coisas que nos traz resultados. Precisamos viver em harmonia com as leis do Universo.

Este é abundante e há de tudo para todos. Há riquezas e oportunidades abundantes desde sempre, que nunca se esgotarão, pois o Universo e uma presença viva e sempre caminha para a realização. Mas nossas atitudes devem ser favoráveis ao advento das riquezas.


Assim, ninguém é pobre por carência de riquezas e oportunidades ou por alguém ter monopolizando as riquezas, mas por ignorância dessa realidade de há de tudo para todos. O pobre é pobre, porque pensa, sente e se comporta como um.


E os recursos estarão sempre sobre o comando de quem conhecer essas verdades e agir de acordo com elas, fazendo a coisa certa e adequada, na hora certa e adequada.


Qual a única força capaz de produzir riquezas? Acredite, é a nossa mentalidade. Somos pessoas pensantes e damos forma às coisas, pensando nelas. Uma cadeira nasceu primeiro na imaginação de alguém. Seu criador apostou na ideia, e esta fé movimentou as forças universais no sentido de construí-la, atraindo para seu projetos, todos os recursos necessários. E a cadeira surgiu!


Então guarde bem isso, se quer riquezas, deve primeiro pensar nelas, crendo que existem e que lhe pertencem. E deve sentir-se imensamente grato por isso. Consegue sentir-se assim?


Porque pessoas continuam pobres? Ou sempre estão em dificuldades?



Enriquecer

Porque pensam de acordo com a pobreza que vivem e veem. Acreditam nela.

Pensar de acordo com as aparências é fácil, e, o pior, cria mais da pobreza que se vê. Elas não acreditam que são ricas, que podem ter de tudo, pois vivem exatamente o contrário.


Então, é preciso um grande esforço para manter o pensamento nas riquezas, em meio às aparências de pobreza. Mas, entenda isso, a realidade não é a verdade! É trabalhoso pensar no contrário do que se vive e vê. Requer maior emprego de energia do qualquer outro empreendimento.


Todo mundo foge desse trabalho, que é o mais árduo do mundo - o de manter o pensamento contrário às aparências.

>>  Mas quem quer que o consiga, pode fazer todas as coisas acontecerem!


Pensar em pobreza, só traz pobreza e pensar em abundância, só traz abundância!


Qual a solução?


Mas, como foi dito, pensar em riqueza em meio à pobreza, exige um grande esforço e acaba sendo uma perda de energia. Mas quem quer que seja que, investindo em melhorar a sua mentalidade, libertando-se das crenças na escassez, tornar-se-á uma mente mestra, que pode vencer o destino e ter o que quiser. Esse processo jamais falhará e vale para todas as situações da vida.


A solução é se treinar na habilidade de buscar e pensar a verdade. E a verdade é o que o universo é abundante e que há de tudo para todos. É preciso entender que, para abrir as portas da abundância, é preciso compreender e assimilar a realidade de sua existência. Da qual participamos e usufruímos. Ou não.


A solução é assimilar e viver a verdade. Todo medo e dúvida sumirão, quando finalmente nos compenetrarmos de que existe uma substância invisível, a matéria atômica, da qual todas as coisas são feitas. Assim, cada pessoa que, pela imaginação, imprima seu pensamento nela de forma vívida (acreditando), faz com que ele tome uma forma. Daí, uma série de eventos começam a se passar, e aquele desejo acabará se transformando em coisas visíveis pelo trabalho de todos nós. Essa é a verdade!



enriquecer

Podemos criar o que queremos criar, podemos ter o que queremos ter e podemos nos tornar o que que queremos ser. Mas precisamos ter os pensamentos corretos e fazer todas as coisas de forma correta e adequada.


Também é preciso saber acolher as riquezas


O desejo é um perfeito mecanismo que nos leva a avançar na vida, em todos os setores. O desejo nunca tem e nunca terá fim e é exatamente essa mágica que nos leva a progredir. É impossível permanecermos contentes por muito tempo, após um desejo


realizado. Logo virá outro, pois tudo caminha para o progresso, lembra? Nada pode parar!


Portanto, logo outro desejo surge em seu lugar. Inicia-se então, nova jornada e é assim que nos aperfeiçoamos e conseguimos tudo o que temos. E evoluímos. Há muitos processos envolvidos nesse caminhar e, agora, falaremos de um deles.


O Universo conspira


O Universo sempre trabalhará para realizar todos os nossos desejos ! Ele conspira, como disse Goethte, e a segunda parte da nossa tarefa é receber o que pedimos. Porém, é aí que acontece o problema: não nos colocamos em estado de receptividade adequadamente.


Comparando, poderíamos dizer que um desejo é algo sublime, pertencente ao "andar de cima?. E o universo coloca tudo que o que foi por nós desejado (em outras palavras ? pedido) lá, no andar de cima também e, em seguida, terão expressão material no mesmo nível. Mas, nós nunca subimos pra recebê-lo, e exatamente porque não subimos, nunca vamos lá de verdade, é que não recebemos. E nossos presentes estão lá, e nem sabemos!


O que isso significa?


Que permanecemos no andar de baixo ? carregando dores, mágoas, tristezas, raiva, ressentimentos ... esse é um andar inferior e as riquezas pertencem ao andar superior ? alegria, contentamento, gratidão, perdão, reconciliação, generosidade, cidadania, enfim, nosso sistema negativo de pensamentos, sentimentos e emoções, impedem a chegada das riquezas até nós.


E criamos então, a situação que chamamos de "não merecimento". Concluindo, se você vê alguém com os canais livres para o recebimento das riquezas, é porque essa pessoa está constantemente feliz, contente, grata e em harmonia com tudo e todos. Frequentando o andar de cima! Ou seja, com os canais livres para o recebimento das riquezas, ou seja, prosperando!


Não é o dinheiro que corrompe! 


Todas as pessoas podem ser prósperas, porque o universo é abundante e seu destino é a evolução e, por isso, garante a realização contínua da vida. Para nós, humanos, isso se faz através da busca da realização de potenciais, desejos e propósitos!


O dinheiro é para a humanidade, como o sangue é para o corpo.


Falar que o sangue corrompe o corpo é absurdo e seria igualmente absurdo falar que o dinheiro corrompe a pessoa. Porém, a pessoa pode corromper seu sangue sujando-o e intoxicando-o com uma mentalidade e uma alimentação inadequadas, e aí, sim, prejudicar todo o organismo com o sangue corrompido, intoxicado.


O dinheiro também não corrompe ninguém e não é sujo, mas pode-se fazer mau uso dele. O que corrompe não é o dinheiro, é o uso inadequado que alguém possa fazer do mesmo, com objetivos escusos e egoístas.


Trocando a mentalidade


Precisamos trocar a nossa mentalidade relativa ao dinheiro, fazendo as pazes com ele, pois precisamos prosperar para garantir nossa satisfação, nossas belas obras e nossa evolução. Fazemos isso, acabando com as crenças limitantes que nos fazem desonrá-lo, afastando-o de nosso alcance e propriedade.


Dinheiro não é sujo, não corrompe. E nós podemos e devemos quereenriquecer e assim promover também o desenvolvimento do todo, através de belas obras.


Ricos entram, sim, ?no reino dos céus?, os que não entram são tanto os pobres, quanto os ricos que mantém uma mentalidade negativa e/ou um caráter nefasto, pois atraem para si, muitos sofrimentos e grandes perdas.


O inferno é apenas um estado mental de sofrimento, assim como o céu é apenas um estado mental de realização e contentamento, o qual devemos garantir, custe nos custar! Ambos projetam a realidade material correspondente!


Sim, os ricos ficam cada vez mais ricos, pois gostam do dinheiro, o valorizam e sabem ganhá-lo. E os pobres realmente ficam cada vez mais pobres, pois não acreditam que podem ficar ricos e só pensam em pobreza, atraindo para si mais pobreza. Justiça seja feita.


Há de tudo para todos, e as riquezas estão disponíveis para quem acredita e procura por elas, bastando, então, entrar nessa onda de prosperidade, acreditar nela e agir em consonância. Uma vez recuperada a crença positiva, toda a ação se torna também positiva e produtora de circunstâncias de prosperidade.


Outro ponto fundamental no processo de enriquecer: a mentalidade grata é próspera. Gratidão gera contentamento, que gera prosperidade.


Quer ficar rico?


Adquira o hábito de agradecer por tudo, de agradecer em qualquer circunstância, pois é o contentamento, o grande elemento atrativo da fortuna. E adquira o hábito de ajudar incondicionalmente o próximo, que é a outra ponta da prosperidade.


Quanto mais você se lamentar, seja lá do que for, mais sua vida ficará dura. E tudo lhe vai sendo tirado: posses, saúde, amizades, afetos.


Não seja ?besta?, faça as pazes com o dinheiro, se quiser enriquecer. E com as pessoas e demais criaturas. E adquira logo o hábito de agradecer em qualquer circunstância, tornando-se uma pessoa contente, amada, apreciada, feliz, sadia e ... rica! 


Seja dono de seu Futuro


Creça e apareça! Fique rico! E desabroche seu ser em bênçãos para o todo, produzindo desenvolvimento e progresso para a humanidade, para os demais reinos, para o planeta. Riquezas devem ser acompanhadas de belas obras. Que atrairão mais riquezas!


Foi para isso que você nasceu!


Eu não disse para acumular bens e idolatrá-los, corrompendo-se e tornando-se escravo miserável do mesmo e das ilusões do mundo. Nesta faixa vibratória, você apenas estará construindo um destino miserável, não previsto para sua vida, o qual você pode perfeitamente evitar, pelas escolhas que faz.


Para isso existe e serve o livre-arbítrio. Escolha enriquecer e transformar suas riquezas em progresso para si e os demais e, consequentemente, em um mar de bênçãos para sua existência. Seja o único dono de seu futuro!

E lembre-se - só há um poder e ele é de Deus, nunca do dinheiro.

 

Para direcionar bem a sua vida, se equilibra e adquirir facilidades e conquistas, comece com Autoconhecimento. 

Clique Aqui


Valorize a sua vida, ela é seu mais importante projeto. Cuide bem dela!


Gostou? Compartilhe para ajudar alguém!