builderall

Orientação Profissional Numerológica

Faculdade É Pra Todo Mundo?



Faculdade é pra todo mundo? Acho que essa é uma excelente pergunta. Na verdade, ela pode ser respondida de duas maneiras - sim e não!


1) Obviamente, sim. Todos que querem cursar uma faculdade devem procurar fazê-lo, esforçando-se ao máximo, até consegui-lo. Naturalmente, a cada um cabe o esforço que precisa e deve realizar para conseguir seu objetivo. E digo isso, sem abordar questões financeiras ou questões de vagas oferecidas, etc, porque esse não é o objetivo de meu artigo. Veja em Mentalidade correta e escolha Profissional


2) E não, em muitos casos! Mas, focalizarei apenas um: há um tipo de pessoa que veio para empreender. Quem tem esse perfil, costuma não ter a paciência de frequentar um banco de escola, embora possa e deva fazê-lo também.


Porém, esse tipo de pessoa tem uma inquietação positiva, que é a capacidade de fazer acontecer o que deseja, muitas vezes do nada, sem necessitar nenhum preparo prévio, a não ser sua autoconfiança e sua determinação em conseguir o que deseja.


Esse é o perfil do empreendedor, geralmente o tipo de pessoa que desponta sobre as demais, conseguindo sucesso e riqueza. E na sua maioria, é filho de famílias pobres ou desponta a partir de um cenário de dificuldades. Inclusive esse é um dado encontrado em uma pesquisa feita nos Estados Unidos, a respeito de quem são os empreendedores de sucesso.


Assim, uma pessoa não precisa, necessariamente, alisar um banco de escola para obter sucesso profissional. Por dois motivos: ela não precisa de um diploma para ter seu próprio negócio e, segundo, ela emprega pessoas que o tenham, quando seu negócio demanda conhecimento e serviços especializados em áreas que não domina.


Então, vemos que um diploma é muito útil a quem aspira a um emprego, ou deseja prestar um serviço especializado. Mas é perfeitamente dispensável a quem sabe fazer as coisas acontecerem, embora seja bastante aconselhado!. Isso é o que temos visto acontecer na vida e também estudando casos de empreendedores de sucesso.


Entre esses, há muitos que deixaram suas faculdades, justamente para se ocupar de seus empreendimentos e atingir logo seus objetivos. Por exemplo, o empresário de sucesso Flavio Augusto, criador da Wise Up, da Geração de Valor, do meuSucesso.com, dono de um time de Futebol nos Estados Unidos e muito mais, iniciou sua carreira de empreendedor por volta dos 20 anos, porque se apaixonou por uma garota, quis se casar e precisava trabalhar para sustentar os dois. Para trabalhar, foi empurrando a faculdade e nunca precisou dela! Mas está cercado dos mais competentes profissionais em todas as áreas demandadas pelos seus empreendimentos.


Muitos pais poderão recriminar-me por estar dizendo essas coisas, pois acreditam que o diploma jamais seja dispensável. Claro que eu concordo. Porém, como eu expliquei, faculdade não é pra todo mundo. E eu lhes digo que o mais importante é seguir aquilo "que está no sangue", que é o que a pessoa ama fazer. E que há tipos diferentes de pessoas.


Os dois tipos básicos de pessoas


Então, concluímos que há dois tipos de pessoas



O primeiro será medido pela sua capacidade de fazer acontecer, e o segundo, pelo seu grau de conhecimento formal /capacidade de execução das tarefas a que se candidatam ou se propõem a executar.


O mais importante é conhecer-se o suficiente para saber exatamente a qual grupo pertence! E em qual área deverá atuar. Por isso é tão importante buscar o Autoconhecimento, antes de escolher a profissão. Para fazer a coisa certa desde o início, economizando tempo, dinheiro e energia, o ideal é conhecer seu Mapa Numerológico Natal, que inclui a Orientação Profissional.


Se quiser conhecer apenas a profissão certa para o seu perfil, peça diretamente a sua orientação profissional.


Então, você acaba de ver que a necessidade de um diploma de faculdade pode ser um mito. Portanto, necessariamente, a faculdade não é pra todo mundo! Mas a necessidade de autoconhecimento, sim, essa é real e indispensável, para garantir que você esteja fazendo a escolha certa.


Valorize a sua vida, ela é seu mais importante projeto! Cuide bem dela!


Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário abaixo, ou sua opinião. Compartilhe!