Autoconhecimento e Numerologia
O que vem primeiro, a felicidade ou o sucesso?

Segundo Shawn Achor, um pesquisador da Universidade de Harvard, especialista em investigar a conexão entre felicidade e sucesso, é a felicidade que impulsiona o sucesso, e não o contrário. Foi o que ele descobriu em mais de 12 anos de pesquisa.
E explica como a busca pela felicidade pode ser o contrário do que pensamos, acredite! Ele acredita que a felicidade é fruto da maneira como a gente vê as pessoas, as coisas e os acontecimentos e não como eles são realmente.
Pois é, o fato de alcançarmos o que sempre sonhamos, não garante a nossa felicidade para sempre e isso é uma verdade que você pode comprovar na sua vida.
E Shawn afirma que "apenas 10% da nossa felicidade depende do mundo externo. Os outros 90% dependem exclusivamente da maneira como você enxerga a realidade. É como se tivéssemos uma lente que condiciona a maneira que o nosso cérebro lida com as coisas. E ele vai além, afirmando que apenas 25% do seu sucesso profissional depende da sua capacidade (QI, habilidades técnicas, etc). Os outros 75%, dependeriam do comportamental, ou seja, do seu nível de otimismo e da sua capacidade de enxergar desafios como aprendizados e não problemas."
Considerações
Bem, então isso sugere que precisamos mudar algumas crenças que aprendemos desde a infância, como por exemplo, ?se eu trabalhar muito, vou conseguir tal coisa e então serei feliz?. Porque é muito provável que, quando chegarmos lá, não encontremos exatamente o que sonhávamos ou então, aquilo passa e voltamos à insatisfação, a menos que tenhamos uma mentalidade positiva e saibamos muito bem lidar com essas decepções. E até mesmo, não enxergá-las como problemas.
De qualquer maneira, pensando bem, realmente o bom negócio é trabalharmos a favor da felicidade, e não contra. E podemos fazer isso com práticas simples diárias como exercitar gratidão, escrever num diário sobre as experiências interessantes do dia, fazer pequenas gentilezas, fazer meditação e praticar exercícios físicos.
Depois de certo tempo fazendo isso, nosso cérebro torna-se capaz de enxergar o mundo de uma maneira mais positiva. Então, será mais fácil percebermos que a felicidade, na verdade, precede o sucesso.
E você pode reparar que, quando estamos felizes, somos mais produtivos, mais criativos e atuamos melhor na resolução de problemas. A inteligência aguça, a disponibilidade e o envolvimento com os outros melhora.
O resultado disso é que nos tornamos mais atraentes e novas oportunidades em todos os setores da vida se apresentam. Assim, podemos e devemos cultivar nosso próprio bem-estar de muitas maneiras e então estabelecermos uma ponte para o sucesso.
Conclusão
No entanto, como não compreendemos bem a questão da produção de felicidade, comprometemos o nosso desempenho em direção ao sucesso. Não sei vpcê, mas um agravante é que a maioria das pessoas acredita que o sucesso precede a felicidade.
Por exemplo, acreditamos que seremos felizes quando formos promovidos ou batermos uma meta. Sim, seremos. Porém, como disse o psicólogo, "porque o sucesso é um alvo em movimento, tão logo você atinja seu alvo, você deverá criar outro, porque a felicidade que resulta do sucesso é fugaz!"
Então, em assim sendo, já que verificamos que é a felicidade que impulsiona o sucesso e não o contrário, tratemos de nos tornar pessoas mais positivas e felizes através das práticas diárias comentadas acima! Seja bem-vindo(a) ao time!
Ajudas que você pode ter para resgatar sua felicidade
. Busque leitura motivacional e inspiradora, cursos, palestras
. Frequente pessoas e ambientes positivos, alegres e prósperos
. Busque Orientação Vibracional >> CLIQUE AQUI
Valorize a sua vida, ela é seu mais importante projeto!
Gostou? Compartilhe!